sábado, 4 de abril de 2015

Ferramentas de edição de imagens que não são o photoshop


O Canva foi sugerido pela Sueycide e agora usado no Pote de Estrelas. Os designs saem super profissionais, e é especialmente excelente para criar imagens para o Facebook e o Pinterest, além de montar a identidade visual do blog. A vantagem dele é ser online, ou seja, qualquer computador pode usar desde que você tenha internet. Além disso, tem ferramentas especiais para fazer capas e posts para cada tipo de mídia social (são as categorias da imagem acima).


O PicMonkey é mais divertido do que o Canva e os temas são mais pop e bonitinhos do que elegantes. È o usado no Dias de Chá principalmente pra fazer as capas/thumbnails dos vídeos. Assim como o Canva, ele é online. A ferramenta mais útil do PicMonkey é o Paint, que permite que você "circule" texto para que ele apareça não importa o fundo que você utilizar!





Se você precisa de um editor offline mas não pode pagar por nada grandioso, ou de um lugar pra editar printscreens facilmente, eu recomendo o Paint.NET. Ele possui função de camadas, roda de cores (especialmente boa para escolher cores de layout - você usa a ferramenta de conta-gotas e pega o HEX code da cor pra jogar no HTML), e várias ferramentas úteis como as de seleção automática, tamanho de canvas, recorte, substituição de cor, além de abrir várias imagens ao mesmo tempo em abas diferentes sem abrir mais janelas do progrma. Eu realmente recomendo, ele é gratuito e de excelente qualidade, tem tudo o que você precisa pra fazer o básico - ninguém tem que usar o Paint comum, que é extremamente limitado.

O Pixlr é uma ferramenta similar ao Paint.net só que online e com mais alguns recursos. Enquanto o Paint.NET tem utilidade especialmente para usar as ferramentas de corte, camadas e coisas do tipo, o Pixlr tem três editores de acordo com as suas necessidades. O Editor é o mais completo, mas é pesado; o Express é uma versão mais light dele e o Pixlr O-Matic com filtros e coisas do tipo.

Quais ferramentas de edição de imagens vocês usam? Comentem pra gente adicionar aqui.

Um comentário:

  1. Ótimas dicas! Eu já usava o picmonkey e comecei a usar o Canvas quando a Raquel indicou. Gosto muito dos dois. Nunca usei o paint.net. Parece interessante também.

    ResponderExcluir