quarta-feira, 25 de março de 2015

Como colocar thumbnails nos seus vídeos do YouTube

Você vê as pessoas colocarem aquelas miniaturas de preview nos vídeos no YouTube. E você fica olhando para o seu e tem aquele imagem sem graça e até ruim automática que o site retirou do seu próprio vídeo.


Print do canal Dias de Chá

Inicialmente eu achei que só os que participavam do sistema de parceria e monetização que podiam ter esse recurso... Na verdade todos nós podemos! Basta seguir esses passos!


  1. Acesse https://www.youtube.com/verify

Você irá cair nessa tela. Escolha a segunda opção e você receberá em segundos uma mensagem no seu celular.
Não se preocupe, o YouTube não vai ficar mandando mensagens inconvenientes e nada que consuma seu crédito de celular.


    
     2. Verifique seu celular

Deve ter recebido uma mensagem com um código. É só inserir no campo e enviar


     3. Parabéns! Você conseguiu!


Agora você está habilitado a usar funções adicionais como a miniatura ou postar vídeos que tenha mais de 15 minutos, por exemplo :)

É um ótimo recurso! E sabe o que mais? Quando você usa uma imagem escolhida por você, pode chamar a atenção da pessoa do outro lado. Porque a imagem deve mostrar o conteúdo do vídeo de uma forma chamativa.


Print do canal Pote de Estrelas

Nessa imagem eu mostro a diferença entre dois vídeos tutoriais. No "Decorando chapéus" eu coloquei uma imagem com o resultado final, já no "Suporte para pulseiras" é uma imagem automática tirada do meio do vídeo pelo YouTube.
Existe uma possibilidade maior da pessoa clicar vendo o resultado final do que ela pode fazer, do que uma imagem que sinceramente não diz nada e se passa até por um vídeo amador.

Se você olhar nos seus canais profissionais preferidas provavelmente vai ver que possuem imagens que te convidam a assistir o vídeo, não?

Essa é mais uma das dicas que trazemos para o blog de como você conseguir mais seguidores, ou no caso do YouTube: inscritos !

Espero que tenha sido útil ~*

Nenhum comentário:

Postar um comentário