sábado, 21 de março de 2015

Acabei de entrar no AF&LBN! E agora?



Um dia, você estava passeando por aí e descobriu que existia o Alternative Fashion & Lifestyle Blog Network. Se identificou com a proposta do grupo e mandou uma mensagem - ou até mesmo, talvez você tenha sido convidada a entrar!

O que você deve fazer? Siga esses passos para ir se integrando no grupo!

Passo 1: Coloque o seu blog no documento de blogs oficial do grupo

Ao colocar o seu blog você deixa claro que está participando do grupo. Até você começar a postar, só as administradoras sabem que você está entrando, então é bom até mesmo fazer um post se apresentando. Esqueça a timidez e interaja com as outras pessoas que participam do grupo, todo mundo quer fazer novas amizades <3

Passo 2: Coloque o logo do AFLBN no seu blog






Temos seis modelos diferentes de logos para combinar com seu blog. Isso vai ajudar a divulgar e identificar que você é um dos nossos membros! :)

Passo 3: Preste atenção nas postagens do grupo (Tema do Mês & Destaques)

Um dos objetivos do grupo de blogs é ter blogs mais ativos e com mais conteúdo. Com certeza você deve tentar postar pelo menos 2 vezes por mês: algo sobre o tema do mês, e no final do mês, os posts dos blogs participantes que chamaram a sua atenção!
Por isso é importante acompanhar o grupo e dar uma olhada nas atualizações das outras pessoas que participam. Assim, você fica a par do que está acontecendo. 
Quando você estiver sentindo orgulho de algo que postou, não se esqueça de postar no grupo do facebook para mostrar sua obra-prima! Ou talvez você pense que poderia fazer melhor - peça sugestões de como melhorar seu conteúdo e o blog em geral.

Passo 4: Vote na enquete do próximo mês!

Isso é pra provar que meu voto não é de ouro: ele vale tanto quanto qualquer um! x)
Uma parte importante da participação no grupo é dar sua opinião para o tema do mês. Tentamos fazer eles temáticos, de acordo com a época do ano e simples de fazer. Queremos mesmo é que todo mundo se anime pra participar. E por isso, todos podem sugerir temas do mês. Se o tema que você queria não ganhou, não se preocupe! Ele pode voltar no próximo mês, é só lembrar as moderadoras!
A interpretação dos temas é sempre livre, e ninguém é julgado por isso. Conto com o bom-senso de vocês :)

Passo 5: Fiz meu primeiro post do tema! (e lembrei de colocar no álbum)

Dica: Não esqueça de arranjar uma imagem bem bonita e que chame a atenção :D
Todo mês um álbum do tema do mês é criado no grupo fechado e na página pública do face. Os seguidores podem ver seus posts divulgados na página do Facebook do grupo, além de ser usado pelos outros membros para linkar cada blog participante no próprio post do tema ou então dos destaques do mês.

Digam "mãe, eu tô no print!"

Também temos um álbum no grupo todo mês para você divulgar seus posts que não pertence ao AFLBN. Assim todos os membros podem ver. Como você pode compartilhar na página do facebook também.


Tema do mês > Posts do mês > Destaques ~use-os sabiamente ;)


Quando for colocar o seu post, não esqueça de três coisas:
  1. Escolher uma foto bem bonita pra chamar a atenção dos leitores e do pessoal do grupo
  2. Colocar o link pro seu post na descrição. Não coloque pra homepage do seu blog, porque senão vai ser mais difícil de achar o post se você postar outras coisas no mesmo mês.
  3. Comentar alguma coisa nele para ele ir pro mural do grupo. Assim, todo mundo vai ver que você fez o post e vai dar uma olhada nele!

Foto: maravilhosa; Link: certinho; Comentário: Yay!

Passo 6: Fiz os destaques do mês! E coloquei o link no tópico adequado

Assim como a titia da pré-escola dava uma olhadinha pra ver se você fez tarefinha, a gente precisa saber se você fez os destaques do mês. Então por favor coloque o link dos destaques do mês como comentário no álbum para os destaques daquele mês.

ATENÇÃO: só pode ser citado nos destaques quem faz parte do grupo! Não tem problema nenhum citar e apoiar outros blogs no seu blog, mas não se esqueça que você está colocando o selinho do AF&LBN nos destaques. É injusto para quem participa do grupo ser mencionado ao lado de pessoas que não se esforçam para fazer parte da nossa comunidade.
Sem esquecer de dar prioridade aos nosso membros ativos! Não é justo você ser destacado sem fazer os destaques ;)

Passo 7: Eu interagi bastante no grupo! Viva!

Algumas outras dicas para aproveitar o grupo da melhor forma possível!
  • Tirei dúvidas ou compartilhei experiências sobre o blog no grupo. Eu por exemplo, já conversei até mesmo sobre desistir do blog e todo mundo contribuiu com comentários carinhosos e pensando no meu bem-estar. Esse tipo de coisa deixa o grupo mais unido <3
  • Compartilhei dicas legais e todo mundo adorou! Se você achar algo interessante não hesite em compartilhar. Por exemplo, a tag Meu Blog foi iniciada por um dos membros do grupo e depois todo mundo participou e adorou ler as respostas!
  • Comentei no post legal que um membro do grupo fez. Apoio é sempre importante e esse é um dos principais objetivos do grupo. Interaja não só pelo grupo mas mostrando carinho no blog e em outros lugares como Facebook, Twitter, Youtube... etc. Você verá que quanto mais interagir, mais receberá feedback positivo também para si mesma!

Isso é apenas um começo para você ir se ambientando no grupo. Espero que você goste de participar e seja um membro ativo da nossa comunidade <3

2 comentários:

  1. Infelizmente o link para colocar o link do blog nao esta a funcionar... help?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/groups/aflblognetwork/files/ :)

      Excluir